NOME
Vitor MirandaAPELIDO
"Lex Luthor"DATA DE NASCIMENTO
10 de Março de 1979LOCAL DE NASCIMENTO
Santa CatarinaPAÍS
BrasilPESO
92,0 kgALTURA
1,85 mCATEGORIA
Peso MédioMODALIDADE
Kickboxing, Sanda, Muay Thai e SavateEQUIPE
Team NogueiraGRADUAÇÃO
Prajied Preto em Muay Thai, Faixa Preta em Sanda, Luva de Prata em Savate, Faixa Marrom em Kickboxing, Faixa Marrom em Jiu-Jitsu Brasileiro e Faixa Verde em JudoBiografia
Vitor Miranda nasceu em Joinville, Santa Catarina. Começou a treinar aos 21 anos, quando um amigo o apresentou ao Muay Thai, embora Vitor já se interessava desde que era criança. Passou dois anos dividindo seu tempo entre os treinos de kickboxing e seu emprego em uma locadora, até que 2001 se tornou um lutador profissional no esporte e em 2003 fez sua estreia no K-1, largando seu trabalho para se tornar um lutador em tempo integral.
A primeira luta de Vitor no K-1 foi em 23 de Fevereiro de 2003 no K-1 Brazil GP. Ele perdeu a luta contra Carlos de Lima por decisão unânime. Em 22 de Outubro de 2005, ele entrou no torneio K-1 Heavyweight Factory em São Paulo e conseguiu o primeiro sucesso em sua jovem carreira ao ganhar o Grand Prix com três nocautes seguidos sobre Nelson Vargas, Lucio Silva e Asmir Burgic.
Após dois anos lutando em pequenos eventos no Brasil, ele foi selecionado para participar de um das eliminatórias regionais para os torneios do K-1, em 2 de Novembro de 2007 em Istanbul, Turquia. Nas quartas de final, Vitor foi colocado para enfrentar o favorito dos fãs locais Erhan Deniz. Ele venceu a difícil luta por decisão majoritária, e também as outras duas lutas na noite e foi declarado o campeão do K-1 da Turquia. A vitória o qualificou para o GP de Eliminação Europeu do K-1 acontecido em 9 de Fevereiro de 2008 em Budapest, Hungria.
Em 2003 Vitor se tornou profissional no MMA, fazendo sua estreia contra Rivanildo Riva. Vitor só voltaria a lutar MMA quatro anos depois, em 2007, tornando-se ativo na modalidade.
No circuito nacional, Vitor enfrentou lutadores como o agora veterano do UFC Fábio Maldonado duas vezes (as duas com derrota) e o ex-Strikeforce e atual lutador do UFC Guto Inocente (também com derrota)