NOME
Phil DavisAPELIDO
"Mr. Wonderful"DATA DE NASCIMENTO
25 de Setembro de 1984LOCAL DE NASCIMENTO
Harrisburg, PensilvâniaPAÍS
Estados UnidosPESO
93,0 kgALTURA
1,88 mCATEGORIA
Peso Meio-MédioMODALIDADE
Boxe, Wrestling e Jiu-jitsuEQUIPE
Alliance MMA, Team Lloyd IrvinGRADUAÇÃO
Wrestler NCAA Divisão I e Faixa Roxa em Jiu-jitsuBiografia
Phil Davis percebeu logo cedo seu talento para lutas, quando tinha 10 anos, precisava disputar duas cadeiras da mesa de jantar com outros dois irmão, e sempre vencia as brigas familiares. A pobreza da infância serviu também como incentivo para ele ascender na vida: "Preciso ter certeza que quando eu tiver filhos, eles vão ter cadeiras o suficiente para se sentar durante as refeições". Começou a lutar Wrestling quando estava na oitava série, e obteve um cartel de 112 vitórias e 17 derrotas. Esportista nato, também jogou tênis e praticou ciclismo. E ele também e formado Cinesiologia.
Na sua carreira pelo Wrestling:
Divisão I NCAA All-American Pela Universidade Estadual da Pensilvânia (2005), (2006), (2007), (2008).
NCAA 89kg – Sétimo Lugar Pela Universidade Estadual da Pensilvânia.
NCAA 89kg – Segundo Lugar Pela Universidade Estadual da Pensilvânia (2006).
NCAA 89kg – Quinto Lugar Pela Universidade Estadual da Pensilvânia (2007).
NCAA 89kg – Campeão Pela Universidade Estadual da Pensilvânia (2008).
Davis assinou com o UFC em Dezembro de 2009 e, fez sua primeira luta contra Brian Stann, em Fevereiro e venceu por decisão unanime. Phil deu a Alexander Gustafsson sua primeira derrota no UFC, em Abril de 2010. Ele venceu o sueco por submissão (anaconda).
Em sua primeira passagem pelo UFC, das 13 lutas que teve venceu lutas, perdeu 3 e teve um combate sem resultado pois acertou acidentalmente o dedo no olho de seu oponente.
Atualmente o lutador não atua mais no UFC.
Estréia no Bellator. Semifinal GP - Meios Pesados. venceu contra Emanuel Newton no Bellator 142 - Dynamite. E ganhou o GP dos Meios Pesados contra Francis Carmont no Bellator 142 - Dynamite.
Venceu mais uma luta para se tornar desafiante e ir rumo ao titulo e se tornou campeão ao derrotar Liam McGeary por decisão unânime no Bellator 163. Mas perdeu em sua primeira defesa contra Ryan Bader.